10 de novembro de 2015

Maio 2015

Corrida Marginal 2015
A ARC Vale S. Cosme participou no passado domingo na Corrida da Marginal de 2015, prova de 10km entre Vila de Conde e Póvoa de Varzim. Com algum calor e vento as condições não eram as ideais para bater recordes apesar do percurso ser praticamente plano. Mesmo assim Hélder Ferreira, de volta à competição, bateu o seu recorde pessoal na distância com um tempo de 39m37s, sendo 6º no escalão M34 e 28º da geral. Melhor resultado conseguiu Carlos Barroso com um tempo de 39m02s, sendo 8º Sénior masculino e 23º da geral. Rúben Costa também teve uma boa prestação sendo 7º M34 e 29º da geral com um tempo de 39m39s.

XVII Milha Urbana de Famalicão
Apesar de desfalcada mais uma vez a ARC Vale S. Cosme fez-se representar em mais uma edição da Milha Urbana de Famalicão, prova organizada pelo Liberdade Futebol Clube. Na prova que serviu de teste aos novos equipamentos, Carlos Barroso foi o único representante da nossa equipa tendo percorrido os 1609 metros em 5m33s, sendo 18º sénior masculino.

Corrida Popular – Correr por S. Martinho
Disputou-se pela primeira vez na freguesia vizinha da nossa colectividade e terra onde vivem grande parte dos nossos atletas, a corrida popular Correr por S. Martinho. Apesar de correr praticamente em casa, por motivo de doença e trabalho, a nossa equipa apresentou-se muito desfalcada, sendo de destacar o regresso de Carlos Barroso após longa lesão e o contributo de José Dias. Colectivamente a ARC foi 2ª classificada atrás da jovem equipa da EARO, recentemente 3ª classificada nos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato. Para este grande resultado contribuíram o 9º lugar de Roberto Machado que percorreu os pouco mais de 7 km em 27m02s, Carlos Barroso 14º com um tempo de 27m55s e José Dias 27º com um tempo de 30m17s. De realçar pela negativa no final da entrega de prémios terem sido condecorados pelo seu contributo ao desporto atletas e individualidades não residentes em V. S: Martinho, quando existe na freguesia um atleta Campeão Nacional cinco vezes consecutivas que foi uma vez mais ignorado pelo executivo da freguesia.

Provas Extra - Braga
Simão Mendes participou nas Provas Extra organizadas pela Associação de Atletismo de Braga, que se disputaram no Estádio 1º de Maio. Uma vez mais o nosso atleta cotou-se como o melhor veterano, classificando-se na 4ª posição da geral, na distância de 400 metros planos, com o tempo final de 54,78.

Sem comentários:

Enviar um comentário