10 de novembro de 2015

Junho 2015

Mais títulos para Simão Mendes e excelentes resultados dos atletas da ARC S. Cosme no passado mês de junho.


Corrida Popular de Gavião
Disputou-se mais uma edição da Corrida Popular de Gavião, que este ano contou com a participação de três atletas da A.R.C. Miguel Guimarães que continua em grande forma, sendo o 7º Sénior Masculino e 11º da Geral Masculina com um tempo de 22m25s. Carlos Barroso a recuperar de uma lesão foi 11º sénior e 22º da geral percorrendo os 6.5 km 23m26s. Por fim Simão Mendes, que participou em forma de treino para as provas que se avizinham, foi 4º Veterano M35 e 41º da geral com um tempo de 25m21s. Finalizaram esta prova 259 atletas masculinos.


Campeonato de Veteranos Norte
Simão Mendes, atleta da ARC S. Cosme, conquistou este fim-de-semana na Póvoa de Varzim o título de Campeão do Norte Veterano nos 200 e 400m. Simão, que ainda recentemente conquistou o título de bicampeão regional dos 100m de Braga, venceu facilmente a prova de 400m, apesar de o tempo não ter sido o ideal devido ao vento que se fez sentir na pista da Póvoa de Varzim. Nos 200m foi 2º na prova mesmo nos instantes finais, mas como o 1º classificado não pertencia às associações de atletismo do Norte, o título veio para o nosso atleta. Este campeonato que se realizou pela primeira vez, é uma excelente iniciativa da Associação Nacional de Veteranos, que serve também de participação para os Campeonatos Nacionais. Antes dos campeonatos nacionais Simão ainda terá presença na 2ª jornada dos Regionais de Veteranos de Braga, onde se espera, como já nos habituou, a mais triunfos.

Campeonato Regional AA Braga
O atleta da ARC Simão Mendes voltou a mostrar que continua a ser o veterano mais rápido da A.A. de Braga. Desta vez Simão Mendes percorreu os 100m na renovada pista do estádio 1º Maio num tempo de 12.59s. Desta vez com uma maior concorrência, Simão não deu hipóteses ao seus adversários, mostrando estar em boa forma para os Campeonatos Nacionais de Veteranos. Também Ruben Costa, fazendo a sua estreia nos Campeonatos Regionais de Veteranos, foi 3º classificado na prova de 800m, ressentindo-se de uma lesão durante a prova que terminou em 2m25s. Estreia absoluta em provas foi de Tiago Azevedo que terminou a prova de 800m em 2m37s. Um excelente tempo para uma estreia em pista. De felicitar o investimento da cidade de Braga na renovação da pista de atletismo, mostrando aos concelhos vizinhos, como por exemplo Famalicão, que é possível existir excelentes condições para a prática deste desporto.

GP Atletismo Bernardino Machado
Mais uma edição do GP de atletismo de Bernardino Machado, prova de 10 km que decorreu nas ruas de Famalicão e que este ano ficou marcada pela temperatura elevada que se fez sentir à hora da prova. Apesar de o percurso ter sido alterado para um mais plano em relação às edições anteriores, o forte calor não permitia grandes tempos. Mesmo assim, Miguel Guimarães com um tempo de 38m39s foi 8º Sénior Masculino, sendo o 7º melhor atleta da A. A. de Braga, pois esta prova coincidia com o Campeonato
Regional de Estrada. Menos sorte teve Carlos Barroso, que com uma lesão aos 2 km, fez o resto da prova em grande esforço, terminado com um tempo de 43m24s, sendo 21º Sénior masculino.

Sem comentários:

Enviar um comentário